Aeolus Pneus completa 50 anos

"Cinquenta anos se passaram em um instante". A frase é do Presidente da Aeolus Tire - que completou 50 anos -, Wang Feng, durante as comemorações, entre 19 e 20 de setembro, na cidade de Jiaozuo, na China.
 
 
Foram mais de 1.500 pessoas celebrando os 50 anos de uma das maiores fabricantes de pneus do mundo. Segundo o Presidente Feng, completar 50 anos significa passar por altos e baixos com "determinação". E esse tem sido o foco da marca que pertence à China National Chemical Corp, a ChemChina.
 
 
A Aeolus está presente em 140 países e posicionada como uma das 20 maiores marcas de pneus do mundo, e entre as 10 maiores da China, com produção de cerca de 5 milhões de unidades por ano, na China. 
 
 
A marca chinesa foi fundada em setembro de 1965. O nome foi alterado em maio de 2003, e, em dezembro de 2007, a empresa tornou-se parte da ChemChina. A importação para o Brasil é feita exclusivamente pela Cantu Pneus.
 
 
Foco no crescimento
 
As comemorações dos 50 anos da Aeolus foram marcadas pelo planejamento. Segundo o Gerente de Vendas Internacionais e Marketing Guo Shuangxing, 2016 será o ano em que a Aeolus vai "recuperar sua receita a nível global".
 
O mercado ainda tem desconfiança em pneus chineses e o Presidente Feng está focado em mudar isso. Com a aquisição da Pirelli, Feng quer tornar a Aeolus uma concorrente à altura da italiana, "vamos torná-la uma marca globalmente reconhecida", afirmou. "Nosso objetivo, a médio prazo, é mostrar a qualidade de marcas chinesas", disse Feng.
 
Para o Presidente, é importante usar a oportunidade que a ChemChina tem como maior acionista. "Vamos nos esforçar para fazer cada cliente compreender a Aeolus, se conectar com a Aeolus, confiar na Aeolus, e aprovar a Aeolus ", destacou o Presidente feng.
 
O Brasil é considerado "mercado estratégico", segundo o Gerente Geral da marca no país Paulo Gama. A subsidiária brasileira foi criada no final de 2014, em Guarulhos/SP. Hoje, são mais de 900 modelos disponíveis, entre passeio, utilitários, comerciais leves, carga, além de pneus OTR. 
 
 
ChemChina
 
A Aeolus tem como principal acionista a ChemChina, que anunciou a compra da Pirelli. Fundada em 2004, a ChemChina pertence ao governo chinês e é uma das maiores empresas de produtos químicos da Ásia. É também uma das 500 melhores empresas do mundo, de acordo com a revista norte-americana Fortune. Suas áreas de atuação abrangem desde a produção de agroquímicos até o processamento petroquímico. A Aeolus, presente no mercado desde 1965, é a sua marca premium de pneus.
 

 


Autor: Assessoria de Imprensa | Cantu Pneus - Publicado em: 29/09/2015 14:36:00

Ver Todas Notícias

Comentários


É PRECISO ESTAR LOGADO PARA COMENTAR