Cantu Pneus | Entrega - Trocas e Desistência de Compra

ENTREGA

 

O cliente receberá os status de pedido via e-mail, desde a finalização da compra até o embarque do produto. É possível consultar o andamento da entrega através de nossa Central de Atendimento.

Todas as entregas são realizadas exclusivamente por transportadoras contratadas. Durante o processo de entrega, serão realizadas duas tentativas de entrega. Caso o cliente não esteja no local informado em nenhuma das tentativas, o mesmo ficará responsável pela retirada ​na transportadora ou agendamento ​para uma nova entrega dos produtos. Os custos para a retirada ou nova entrega​​ são de responsabilidade do cliente.
 

O prazo de entrega é contado em dias úteis (não conta sábados, domingos e feriados). O prazo começa a contar somente após o pedido de compra ser faturado e liberado para envio. Esse processo pode levar até 03 dias úteis.
 

Qualquer elogio, dúvida, crítica ou sugestão, contate nossa C​entral de A​tendimento.

 

Conforme ditam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que faz compras em lojas virtuais tem até sete dias após o recebimento do produto, para registrar a desistência da compra.

 

TROCA E DESISTÊNCIA

 

De acordo com o Artigo 49 - O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de sete dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou em domicílio.

Parágrafo único – Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.

 

Devolução da Mercadoria

 

NOTA: Antes de enviar o produto para devolução ou troca, entre em contato com nosso atendimento pelo telefone 0800 602 7581 ou pelo e-mail atendimento@cantupneus.com.br, caso contrário os pedidos não serão aceitos.

 

• A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios ou transportadora, com custos pagos pelo cliente, para o endereço da empresa;

• O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, junto de todos os acessórios e manuais, em perfeitas condições;

• O produto não poderá ter nenhum indício de uso  e/ou montagem, caso contrário não será aceito.

 

O retorno do pagamento, referentes a produtos devolvidos, poderá ser feito de duas maneiras, dependendo da forma de pagamento efetuada no momento da compra.

 

Nas compras feitas com cartão de crédito:

O estorno do valor pago poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, variando de acordo com a data do vencimento de seu cartão.

 

Nas compras efetuadas com boleto bancário ou cartão de débito:

O reembolso equivalente ao valor da mercadoria devolvida será feito na conta corrente do cliente em até 15 dias úteis, contando da aprovação da devolução pelo nosso setor de atendimento ao cliente.

Para isto, ao fazer contato, informe seus dados bancários - banco, conta corrente e CPF. O depósito deverá ser feito apenas na conta do titular do pedido.

 

ATENÇÃO: A restituição dos valores pagos só será realizada após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) por nossa equipe de controle de qualidade. (O produto não poderá apresentar nenhum indício de uso e/ou montagem).

 

A mercadoria que não atender as condições descritas acima, não será aceita como devolução, e esta será remetida de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Cantu Pneus, se reservará no direito de cobrar o frete novamente.

 

 

PRODUTO SEM DEFEITO

 

NOTA: Antes de enviar o produto para troca, entre em contato com nosso atendimento pelo telefone 0800  602 7581. ou pelo e-mail atendimento@cantupneus.com.br, caso contrário os pedidos não serão aceitos.

 

Você terá até sete dias para solicitar a substituição, desde que este seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/comprado e sem indícios de uso e/ou montagem.

Se você comprou o produto em nossa loja virtual, mas ao recebê-lo não ficou satisfeito e deseja fazer a substituição por outro item, observe as regras:

 

Troca de Mercadoria

 

• O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso e/ou montagem;

• O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais;

• O cliente deve enviar por escrito, um relato sobre o suposto defeito a qual se refere à reclamação, esclarecendo sobre o problema ocorrido, etc.

• A mercadoria deverá ser devolvida através do serviço de coleta dos correios ou transportadora, e remetido ao endereço constante do remetente, ou deve ser previamente solicitada por meio da nossa Central de Relacionamento, pelo telefone: 0800  602 7581. ou pelo e-mail atendimento@cantupneus.com.br

 

Análise de defeitos dos produtos

 

No caso de pneus montados que apresentarem ao decorrer da vida qualquer indício de problema favor entrar em contato com nosso setor de garantia pelo 0800 602 7581.

 

Será feito uma avaliação, do defeito reclamado, pelo setor de qualidade da Cantu Pneus, e se necessário será realizada a análise técnica pelo fabricante onde receberemos o laudo final atestando a bonificação.

Prazo médio de conclusão: 30 dias úteis após o recebimento do formulário e fotos corretas do processo.

 

Laudo Favorável à troca

Uma vez que o laudo aprovar o defeito de fábrica, o cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto.

Se o produto estiver indisponível, o cliente será comunicado e poderá escolher outro produto para troca, entre as opções disponíveis no site, respeitando o valor limite do crédito.

Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, o cliente será informado de como providenciar o pagamento da diferença.

 

Laudo Contrário à troca

Se o laudo constatar que o produto não apresenta problemas relacionados a fabricação, a mercadoria será devolvida ao cliente caso tenha sido coletada juntamente com o laudo de reprovação, sem direito de substituição.

 

Itens de reprovação

• Sem defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);

• Comprovação ou indício de uso inadequado do produto;

• Comprovação ou indício de dano acidental;

• Desgaste natural em decorrência do uso.

 

 

Cancelamento Automático de compra por parte da Loja Cantu Pneus

 

A Cantu Pneus reserva o direito de cancelar o pedido e liberação nas seguintes situações:

 

• Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito;

• Inconsistência de dados cadastrais preenchidos no pedido;

• Não pagamento do boleto bancário ou depósito em conta corrente;

• Ausência do produto no estoque.

 

Para estes casos o reembolso de valores por iniciativa da Loja Cantu Pneus ocorrerá nas seguintes situações:

 

Caso não conseguir realizar a entrega, por não existência do endereço de entrega indicado pelo comprador, ou a não acessibilidade, o produto retornará para o Centro de Distribuição da empresa, originando a devolução, pela Loja Cantu Pneus, dos valores referentes aos preços dos produtos, com exceção dos custos de frete.

Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador na loja virtual da Cantu Pneus, em função de ocorrência de vendas do produto, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador, através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Nessas situações, o comprador será informado do ocorrido.